Sobre Nós

Nossa História

A Terra & Asfalto Expedições nasceu do desejo que seu fundador, Márcio Miranda, possuía desde pequeno de conhecer os Andes. No final dos anos 90, Márcio desenvolveu um site chamado Terra & Asfalto na empresa de internet em que trabalhava, cujo objetivo era visitar lugares e depois catalogar estas informações e experiências; assim as viagens começaram. No início eram viagens explorando a região dos Campos Gerais e o Estado do Paraná.

No início dos anos 2000 fizemos nossa primeira viagem ao Atacama, onde levamos uma equipe de jornalistas e foi realizada a primeira expedição on-line para o Deserto do Atacama.

Seguimos realizando viagens para a Cordilheira dos Andes nos anos de 2002 (Expedição Cordilheira dos Andes), 2003 (Expedição Patagônia Andina), 2004 (Expedição Alta Cordilheira), até que em 2005 fizemos nossa primeira expedição comercial: a “Expedição Império Inca”, onde levamos nosso primeiro grupo de 13 pessoas até Machu Picchu, passando pelo Deserto do Atacama e Norte Argentino.

Desde então, a Terra & Asfalto Expedições não parou mais de viajar e levar pessoas para juntos conhecerem e explorarem as atrações da América do Sul. Novos lugares foram incluídos nos roteiros, novas experiências e em cada viagem buscamos aprender algo novo para que as nossas viagens sejam cada vez melhores, mais seguras e divertidas.

São mais de 18 anos de experiência adquirida em viagens pela América do Sul, inúmeros quilômetros rodados ao longo deste tempo, amigos feitos em todos os países, momentos bacanas, amigos companheiros de viagem  com quem tivemos a oportunidade de compartilhar momentos únicos percorrendo os caminhos da América do Sul.

Nossos roteiros são pensados para oferecer aos nossos clientes uma experiência diferenciada de viagem. Em nossos roteiros os clientes interagem com os lugares, as pessoas e o ambiente. Grupos pequenos, guias que conhecem a região, viagem em veículos pequenos, roteiros exclusivos e customizados para o grupo, sempre com profissionalismo na organização, mas com amizade e companheirismo com o grupo de viagem, afinal a partir da hora que saímos de casa e reunimos o grupo, deixamos de ser clientes e fornecedor para sermos todos companheiros de viagem.

Diferenciais Terra & Asfalto Expedições

• Roteiros exclusivos 100% desenvolvidos e operados por nós.
  • Grupos pequenos e comboios pequenos.
  • Assessoria durante todo o planejamento e execução da viagem.
  • Acompanhamento com  veículo 4×4 equipado com rádio.
  • Acompanhamento de nossos coordenadores durante todo o roteiro.
  • Planejamento do roteiro priorizando a segurança, conforto e experiência de viagem.
  • Profundo conhecimento da região onde atuamos.
  • Estrutura operacional de nosso parceiro Cooptur Trips.
  • Recebemos clientes e nos despedimos de amigos.

Quem sabe você se encaixa em nosso perfil de viagem!

• Gosto de viagens com meu carro, pois gosto de conhecer o caminho, curtir a estrada. Também gosto da liberdade de estar viajando com meu carro.
  • Gosto de viajar em pequenos grupos, pois assim a viagem flui melhor, ganhamos tempo nas paradas e visitas. Com um pequeno grupo e todos alinhados posso aproveitar muito mais o tempo de viagem.
  • Gosto de ter liberdade nos destinos quando chego. Apesar de estar num grupo de viagem, quero ter a liberdade de escolher o que eu quero fazer e coisas como onde vou comer e o que visitar. É claro que uma programação definida é sempre fundamental, mas se eu quiser fazer outra coisa, gosto de saber que posso fazer isto sem grandes explicações para o grupo.
  • Não quero me incomodar pensando em roteiros, hotéis, o que fazer, o que levar, mas também quero viajar com tudo muito bem organizado. Quero aproveitar a viagem com segurança e tranquilidade e me divertindo.
  • Gosto de lugares onde a natureza é a principal atração. Estou buscando novos lugares, fora dos roteiros turísticos convencionais. Também busco novas possibilidades de viagem, como uma expedição de carros.
  • Quero viajar com segurança, ou seja, com gente que conheça as estradas e lugares, com um comboio unido, comunicação entre todos e uma boa fluência na estrada. Quero rodar com segurança para poder aproveitar o caminho.
  • Apesar da aventura de estarmos viajando em nossos carros, quero ficar em bons hotéis e quero poder aproveitar a viagem. Não quero ver tudo passar de dentro do carro, pois quero ter tempo de aproveitar bem cada lugar que vale a pena durante o roteiro. Quero que a minha viagem priorize os momentos e experiências locais e não apenas a estrada.

Se você se identificou com as questões acima, cremos que você tem o perfil correto para viajar com a gente. Conheça os nossos próximos roteiros.

Nosso fundador

Olá amigos,

Meu nome é Márcio Canto de Miranda e já faz algum tempo que viajo de carro pela América do Sul. Na verdade desde que a Terra & Asfalto Expedições nasceu foi quando eu comecei a viajar desta forma. No início eram os amigos viajando juntos, depois vieram os amigos dos amigos e quando dei por mim tinha trocado minha antiga profissão pelo turismo.

Esta virada profissional foi acontecendo naturalmente ao longo dos anos 2000 até meados de 2008 quando me retirei da antiga profissão que era trabalhar com sistemas de computadores e fui me dedicar apenas a atividade de turismo, onde atuo em 3 frentes distintas.

Sou o fundador também da RPPN Ninho do Corvo, uma reserva ambiental com 25 hectares e várias cachoeiras e cânions, onde montamos uma eco pousada e um parque de aventuras com tirolesas, rapel e trilhas. Lá, nosso trabalho além do turismo envolve a preservação daquele espaço único. O Ninho do Corvo fica na cidade de Prudentópolis (Paraná) e é um dos principais produtos turísticos do município. Para conhecer um pouco mais acesse: www.ninhodocorvo.com

Sou também fundador, vice presidente e CEO da Cooptur – Cooperativa Paranaense de Turismo, a primeira cooperativa de empreendedores de turismo que, junto com mais 19 empreendedores, fundamos em 2004. Nossa cooperativa atua fortemente na área de turismo técnico e voltado para corporações e nela trabalhamos com roteiros próprios desenvolvidos para o agronegócio e cooperativismo. Para os roteiros de lazer criamos a marca “Cooptur Trips“, na qual temos um projeto inovador de levar os roteiros de nossos cooperados ao mercado de forma eficiente, com baixo custo e focando na excelência dos serviços. Estamos presentes neste projeto com os nossos roteiros comercializados com a bandeira Cooptur Trips.

Ao longo dos anos fui aprendendo mais sobre o turismo, adquirindo conhecimento e habilidades para melhor atender aos nossos clientes. Sou  Gestor em Turismo, Guia de Turismo, Condutor em Áreas Naturais, Guia de Expedições e em cada viagem que faço, aprendo um pouco mais sobre grupos, pessoas, lugares, contatos, pois a gente nunca para de aprender. Meus trabalhos na Cooptur e no Ninho do Corvo também me ajudam cada vez mais a conhecer um pouco mais sobre roteiros e turismo.

Os 19 anos que passaram entre a primeira expedição e hoje, todas as viagens, quilômetros, pessoas que acreditaram na nossa proposta,  momentos passados ao longo da estrada, me ajudaram a construir a história da Terra & Asfalto Expedições e a minha história.

Sei que o que eu gosto mesmo é de viajar. Gosto da sensação de sair com meu carro da garagem de minha casa até algum lugar distante e retornar, é claro. Gosto tanto de viajar que fiz disto a minha profissão e quando tiro umas férias das viagens que organizo, procuro viajar também ;). Sou o criador e responsável pela Terra & Asfalto Expedições, empresa voltada a organizar roteiros que geralmente são em formato de expedição em comboio de veículos ou viagens com uma proposta mais “ativa”, onde buscamos levar aos nossos clientes uma experiência mais intensa e diferenciada durante as viagens.

Aguardo você em nosso próximo grupo de viagem!