Terra do Fogo

0 Deal Offers

A Terra do Fogo é um arquipélago na extremidade sul da América do Sul. A região é a última porção de terra do nosso continente antes da Antártida e faz parte dos territórios argentino e chileno. A Terra do Fogo é separada do nosso continente pelo Estreito de Magalhães.

A principal cidade da região é Ushuaia, no lado argentino e capital da província da Terra do Fogo. No lado chileno temos Porvenir, muito menor que o Ushuaia, e Puerto Willians uma pequena vila militar. Ushuaia concentra as principais atrações turísticas da região, como o Parque Nacional da Terra do Fogo, onde o visitante vai encontrar diversas trilhas que levam a lugares como castoreiras, lagos, baías, tudo no entorno do Canal de Beagle.

O Canal de Beagle é parte integrante da região, separando a Argentina do Chile, garantindo passeios como navegação para as pinguineras e vários pontos do canal. As águas misturadas dos oceanos Atlântico e Pacífico também garantem uma variedade de peixes e frutos do mar que só encontramos na região, como a “Centolla”, um caranguejo gigante que é um dos pratos típicos da Terra do Fogo, assim como o Cordeiro Patagônico, assado a “la plancha”.

O clima na região é completamente maluco, um lindo dia de sol pode virar rapidamente para uma nevasca e o vento é quase uma constante. No inverno os dias são curtos e a presença de neve e gelo é garantida. A região é ótima para atividades na neve e Ushuaia tem um ótimo centro invernal, o Cerro Castor, cujas pistas geralmente ficam habilitadas até meados de outubro. No verão a noite costuma chegar por volta de 22h, sendo a época ideal para passeios e caminhadas.

A Terra do Fogo faz parte da Patagônia e uma viagem para lá geralmente é acompanhada de vários outras atrações, como os Glaciares. A Terra & Asfalto Expedições leva você de carro para esta incrível região, confira a nossa viagem ao Fim do Mundo.

Nossas viagens para a Terra do Fogo

Data 05/01/2019 – 31/01/2019
Ponto de Partida São Borja, Rio Grande do Sul