Rio da Prata

0 Deal Offers

Região muito próxima do Brasil, compartilhada pelo Uruguai e Argentina, uma viagem pelos dois países vai surpreender o explorador. Quer motivos para visitar a região? Aqui vão alguns:

Montevideo e Buenos Aires, duas capitais de países vizinhos separadas pelas águas do Rio da Prata e ambas com muita coisa para se visitar e conhecer. Temos a história dos dois países nas capitais, o folclore com o Tango na Argentina e o Candomble no Uruguai. Teatros, bons restaurantes e compras as capitais reúnem elementos suficientes para agradar qualquer visitante.

Se formos de carro temos toda a costa atlântica do Uruguai para explorar, Santa Teresa um dos maiores parques nacionais, Cabo Polonio e seu astral malucão, Punta del Este um dos mais famosos balneários da América do Sul na divisa entre o Atlântico e o Rio da Prata.

E subindo o rio mais a frente de Montevideo temos a histórica Colonia del Sacramento uma verdadeira viagem ao passado, até a época que a região era dominada pelos portugueses que viviam em conflito com os espanhóis que dominavam a outra margem do Rio da Prata em Buenos Aires, pois apenas 40 quilômetros de rio separam as duas cidades.

Cruzando o rio, chegamos a cosmopolita Buenos Aires na Argentina. Você pode cruzar pelo rio em ferryes ou seguir mais ao norte rumo ao rio Uruguai onde existem vários pontos para cruzar a fronteira e voltar a Buenos Aires. Pelo rio é muito mais perto.

Buenos Aires tem tudo para agradar seus visitantes, é uma grande cidade com muita vida cultural e gastronômica. Não deixe de ir a um show de tango e tomar um café observando o ritmo da cidade.

Na região do rio Uruguai vamos encontrar nos dois países vários lugares com termas de águas quentes vindas do aquífero Guarani e retornando ao Brasil não podemos deixar de citar Rivera, divisa com Santana do Livramento no Brasil, ótima cidade para compras como bebidas, perfumes e roupas.