Deserto do Atacama

0 Deal Offers

Considerado o mais alto e árido deserto do mundo, o Deserto do Atacama se encontra numa altitude média de 2.500 metros sobre o nível do mar e possui alguns lugares onde não se vê um pingo de chuva a milhares de anos.

Mas longe de ser inerte a região do Atacama é uma área repleta de energia, graças às culturas ancestrais, que estão presentes na região e aos pequenos oásis que são a fonte da vida presente no deserto.

O Atacama apresenta para nós brasileiros um cenário completamente diferente dos que estamos acostumados. O amarelo e marrom do deserto, contrastando com o céu azul e limpo, a ação do vento nas rochas, a altitude que em alguns lugares chega a quase 6.000 metros, transformaram a região num espaço único no mundo, que pode ser alcançado com toda a segurança e conforto do seu carro em nossas expedições ou nos roteiros de caminhadas que costumamos organizar.

San Pedro de Atacama é a nossa base para as explorações no deserto. A cidade é um pequeno oásis no meio do deserto, aos pés de vários vulcões dentre eles o Licancabur. Suas ruas de terra estão sempre cheias de turistas que vêm de todas as partes do mundo para se aventurar no deserto. Atividades e lugares é o que não faltam.

Em nossas viagens para a região, procuramos oferecer aos nossos companheiros de viagem as melhores experiências na região, visitando lugares como o Valle de La Luna, Valle de la Muerte, Geisers el Tatio, Salar de Atacama em passeios exclusivos para o nosso grupo.

Muitas vezes incluímos em nossos roteiros o litoral norte chileno, onde literalmente as montanhas e dunas se encontram com as águas do oceano Pacífico, formando praias e paisagens incríveis. Iquique a principal cidade no litoral norte é também uma excelente zona franca e ótima para compras.

Um passeio imperdível para quem segue ao Deserto do Atacama é visitar os Geisers El Tatio, a cerca de 90 km de San Pedro, o campo geotérmico, ou melhor a cratera de vulcão, se encontra a mais de 4.000 metros praticamente na fronteira com a Bolívia. Ali é possível entender a enorme força que vem do interior do planeta e explode na superfície em forma de jatos de fumarolas de água aquecida a ponto de ebulição.

Já o Valle de la Luna é um dos lugares mais secos da região, e possui formações como dunas e cavernas de sal que transformaram a área num dos cartões postais do Atacama e um dos pontos mais visitados também.

O bacana ainda é que se você optar por ir de carro para o Deserto do Atacama, vai também conhecer o Norte Argentino, agregando ainda mais experiências na sua viagem. Conheça melhor as nossas propostas de viagens para o Deserto do Atacama.

Nossas viagens para o Deserto do Atacama

Data 08/02/2019 – 24/02/2019
Ponto de Partida Foz do Iguaçu, Paraná
Data 18/08/2019 – 27/08/2019
Ponto de Partida Calama, Chile