Andes Peruanos

0 Deal Offers

Andes Peruanos, a região da América do Sul onde floresceu a civilização Inca. Cenário de montanhas, lagos e sítios arqueológicos que contam a história dos povos originários os “Quechuas”, que viviam na região de Cusco e do Lago Titicaca, considerado o lago navegável mais alto do planeta e berço do primeiro inca: Manco Capac, que reinou por volta de 1200 dc.

Uma viagem aos Andes Peruanos, é uma verdadeira imersão na cultura dos povos andinos, em especial a etnia Quechua que ainda nos dias de hoje é muito presente no cotidiano dos povos que habitam a região.

Cenários de filmes com grandes montanhas e a jóia do Império Inca a cidadela de Machu Picchu, considerada um dos mais importantes sítios arqueológicos do mundo e a principal atração turística do Perú.

Cusco é uma cidade que resplande cultura e história por todas as ruas, capital do Império Inca e Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, a cidade viveu a era inca e também a ocupação espanhola em seguida. Caminhar nas ruas de Cusco é uma experiência única. Além da deliciosa culinária peruana nos diversos restaurantes existentes na cidade e toda a região.

Outra experiência é navegar nas águas do lago Titicaca até as Ilhas Flutuantes dos Uros e se tiver mais tempo até a Ilha Taquille, uma das ilhas naturais do lago. E após encarar a subida até o povoado, conhecer os costumes do locais e apreciar uma truta do lago Titicaca no almoço.

Cruze os Andes sentido Oceano Pacífico e conheça Arequipa a cidade branca. Aos pés do vulcão Misti, a cidade preserva em seu centro histórico prédios e igrejas da época colonial. A culinária Arquipeña vale a pena conhecer também. A cidade tem ótimos restaurantes especializados em ceviches e outros pratos peruanos.

A Terra & ASfalto Expedições organiza roteiros para os Andes Peruanos com pequenos grupos de viagem saindo de carro daqui do Brasil. Entre em contato com a gente e deixe seu contato para que possamos te avisar do próximo roteiro para o região.