Andes Centrais

0 Deal Offers

Grandes cidades, grandes montanhas e grandes vinhos. As primeiras imagens que vem a cabeça quando pensamos na região.

Os Andes Centrais são compartilhados pela Argentina e Chile. E ali estão as maiores cidades situadas na Cordilheira dos Andes em ambos, Mendoza na Argentina e Santiago no Chile. As cidades estão separadas por apenas 400 quilômetro de estradas que atravessam uma uma gigantesca parede de montanhas com altitudes chegando a quase 7.000 metros como o Cerro Aconcágua, a mais alta montanha das Américas com 6.973 metros sobre o nível do mar.

Grandes montanhas, grandes vinhedos e a maior indústria do vinho da América Latina. Do lado argentino prevalece os Malbecs e o Chile é a terra do Carmenere. De qualquer lado dos Andes você vai encontrar inúmeras atrações que tornam as viagens para a região muito especiais.

Na Argentina temos a região de Mendoza, com lugares incríveis como Valle Grande em San Rafael, Uspallata, portal dos Andes, na estrada que segue ao Chile a cerca de 3.000 metros de altitude, a Ruta 51 a histórica estrada que ligava a Argentina a Chile e por onde passou o herói nacional general San Martin com suas tropas que ainda por cima reúne paisagens incríveis com os guanacos deixando tudo ainda mais bonito.

Cruzando para o Chile, temos o encontro da montanha com o mar. Apenas 200kms separam a fronteira argentina com o oceano Pacífico. Aqui temos a moderna cidade de Santiago, localizada num platô entre o oceano e a montanha.

DCIM108GOPROG0145587.JPG
Cerro Aconcagua- Mendoza
IMG_1270 2
Mendoza 01 –
VIna del Mar – CHile
DCIM108GOPROG1315525.JPG

A região de Santiago vale demais a visita, pois a cidade oferece várias opções aos visitantes. História, natureza, gastronomia, praias, compras, vinícolas, artesanato, tudo está à disposição daqueles que visitam Santiago.

A pouco mais de 130 km de Santiago numa viagem cruzando os vales, estão as cidades de Viña del Mar e Valparaíso na costa do Oceano Pacífico. Em Valparaíso está localizado o porto e a poucos quilômetros se encontra Viña del Mar, o mais famoso balneário chileno.

No inverno toda a região se enche de branco por causa da neve e muito perto de Santiago a cerca de 60 kms encontramos o Valle Nevado, famosa estação de esqui chilena. No verão o calor ameno, o verde nas árvores e vinhedos, nos convida a explorar a região e também curtir o litoral do Pacífico.

Terra & Asfalto Expedições tem roteiros sob medida para você ter uma experiência inesquecível no Andes Centrais. Organizamos roteiros com caminhadas, expedições de veículos, gastronômicos, contemplação e natureza. Entre em contato com a gente que organizamos a melhor viagem aos Andes Centrais para você e seu grupo.